Your browser does not support JavaScript!
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar está a concordar com a nossa política de cookies.
close

O seu Batom ajuda Tigres (os verdadeiros)

Tão poderosos e, ainda assim, tão ameaçados: como é que o seu batom ajuda a salvar os reis e rainhas da selva e o seu ecossistema? E porque é que isso afeta todos?

2020 | All Tigers

Batons vegan & cruelty free: um bom começo!

É o core da marca All Tigers, mas não deixa de ser importante recordar: os batons All Tigers são vegan & cruelty free. A marca assenta sobre o nome de um animal, por isso é importante que vá até ao fim no que toca ao apoio e respeito por todos os seres vivos.

Vegan: Significa que há absolutamente zero ingredientes animais ou de origem animal nos batons, tais como pigmento de carmim extraído do inseto cochonilha, cera de abelha, gorduras de animais, etc.

Cruelty-free: Significa que se opõe ao teste em animais. Esta já é uma regra europeia e All Tigers não comercializa os seus produtos em países nos quais as autoridades locais obrigam à realização deste tipo de teste.

Já se sabe que Vegan & Cruelty-free beneficia os animais em geral, mas o que faz especificamente pelos tigres? É uma questão legítima, afinal o tigre é a imagem da marca! Por se ver tigres em todo o lado – em t-shirts ou brinquedos – pode-se até esquecer que esta é uma espécie ameaçada. All Tigers não se sentiria confortável a usar a imagem do tigre sem lhes dar crédito, de alguma forma…

Tigres Selvagens, "acionistas” da All Tigers

Desde o início, a All Tigers tomou a decisão de se juntar à organização "1% For The Planet”, um conjunto de empresas que se comprometem a doar 1% das suas vendas todos os anos para uma organização da sua escolha. Com a "1% For The Planet” All Tigers escolheu apoiar os esforços de Véronique Audibert e a sua ONG Poh Kao, que foi fundada em 2006 e apoia projetos na Ásia que envolvem os habitantes locais na preservação dos tigres selvagens e do seu ecossistema. Por isso, pode dizer-se que os tigres são acionistas de 1% da All Tigers.

"Salvar um tigre é preservar o equilíbrio de regiões inteiras” Durante o século XX, a população de tigres selvagens decresceu de quase 100.000 para não mais do que 2.000. Quando um tigre desaparece é o sinal de um ecossistema devastado, o resultado direto da destruição de florestas inteiras e da redução de presas.

É também o resultado de caça intensiva e tráfico ilegal, orquestrado por organizações criminais internacionais que lucram com essas atividades. As comunidades locais, normalmente extremamente pobres, são diretamente afetadas pela deterioração do seu ambiente do qual retiram a maior parte dos seus recursos. Para além destes fatores, acrescem ainda as ameaças pela presença de organizações criminais nestas áreas remotas. Salvar um tigre é preservar o equilíbrio de regiões inteiras.

"Salvar um tigre é preservar o equilíbrio de regiões inteiras”

A Associação Poh Kao, fundada em 2006, tornou a proteção dos últimos tigres selvagens a sua missão, primeiro no Camboja, mais recentemente em Rajasthan na Índia para orientar habitantes locais a gerir as áreas protegidas. Estas áreas não fazem parte do programa internacional de proteção de tigres e as ONG locais beneficiam pouco ou nada de fundos governamentais ou internacionais enquanto desempenham um trabalho excecional.

All Tigers quer ajudá-los!

Sempre que compra um batom All Tigers ajuda a apoiar estes programas de proteção de tigres. Tornando o tigre o símbolo de proteção da natureza, tal como o batom é o símbolo da feminilidade.

SOMOS TODOS TIGRES!

 

A NOSSA SUGESTÃO DE PRODUTOS

All Tigers Natural & Vegan Matte Liquid Lipstick 887-Burgundy red

All Tigers

Natural & Vegan Matte Liquid Lipstick
All Tigers Natural & Vegan Matte Liquid Lipstick 696-Pink beige

All Tigers

Natural & Vegan Matte Liquid Lipstick
All Tigers Natural & Vegan Matte Liquid Lipstick 889-Brownish red

All Tigers

Natural & Vegan Matte Liquid Lipstick
Catálogo Natal 2020
Catálogo Natal 2020 Catálogo Natal 2020