Your browser does not support JavaScript!
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar está a concordar com a nossa política de cookies.
close
Tratar a pele seca está nas suas mãos!
Tratar a pele seca está nas suas mãos!

Tratar a pele seca está nas suas mãos!

Se luta contra a pele seca, saiba que há soluções.

2021 | Perfumes&Companhia

São muitas as causas associadas ao aparecimento da pele seca, o importante é percebê-las e começar a tratar eficazmente. Uma coisa é certa. Manter uma boa hidratação é meio caminho andado para uma pele luminosa e muito mais protegida contra o ambiente externo.

Na sua essência, a pele seca distingue-se pela produção insuficiente de sebo ou de óleo. Com um papel essencial na retenção da hidratação, a falta destes agentes naturais e fundamentais ao funcionamento da pele reflete-se no aspeto escamado, áspero e maior propensão a rugas.

Quem tem a pele seca pode também sofrer de desidratação. Contudo, é importante clarificar que se trata de situações diferentes. É comum confundir-se pele seca com pele desidratada. Uma pele seca é um tipo de pele, enquanto a pele desidratada é um estado. A desidratação está relacionada com a falta de água e a pele seca, com a falta de sebo. Isto significa que a pele desidratada é um estado transitório, podendo assim ser atenuado com certos cuidados.

Pelo frio, pelo tempo seco ou porque o gel de limpeza que escolhemos remove os óleos naturais protetores da pele. Seja qual for a razão, hidratar a pele é essencial para evitar as rugas precoces ou a desconfortável sensação de repuxamento.
A perda de hidratação está ligada à perda de lípidos. Se esta estiver em risco, significa que a barreira que impede a evaporação da água não está a funcionar corretamente. Logo, as substâncias e nutrientes que sustentam esta barreira começam a desaparecer.

Tratar a pele seca está nas suas mãos!
Manter uma boa hidratação é meio caminho andado para uma pele luminosa e protegida contra o ambiente externo.

A par das causas hereditárias, as alterações do sistema hormonal (gravidez, menopausa...), o clima e o envelhecimento são igualmente fatores que agravam a pele seca.

O segredo para conseguir preservar o fator de hidratação natural e assim tratar a pele seca passa por várias ações:
- Primeiro, use produtos adequados ao seu tipo de pele, pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite. Dê prioridade a cremes à base de água, ingredientes como a manteiga de karité ou o ácido hialurónico, por exemplo.
- Segundo, evite longos banhos de água quente. As temperaturas elevadas da água secam imediatamente a pele. Reduza o tempo no duche e regule a temperatura da água.
- Terceiro, beba muita água. Lembre-se que se a epiderme é composta por água e lípidos, só consegue funcionar se estiver bem reabastecida.
- Quarto, não dispense o protetor solar. As peles secas devem usar sempre um protetor solar que as proteja dos raios UVA e UVB. Assim estão a evitar que se tornem ainda mais secas, logo mais suscetíveis de envelhecer mais rápido.

Deixamos-lhe, em baixo, algumas sugestões de produtos indicados para a pele seca:

A NOSSA SUGESTÃO DE PRODUTOS

 
Lancaster Sun Age Control SPF30

Lancaster

Sun Age Control

Spf30
  • 50ml
Les Essentiels Qiriness Caresse Temps Sublime 50 ml

Qiriness

Les Essentiels

Caresse Temps Sublime
  • 50ml
Confort Exfoliance Anti-idade Rosâge Hyaluronic Acid Gel 15ML

Anne Möller

ANNE MOLLER TRATAMEN

Gel Concentrado De Ácido Hialurónico
  • 15ml
icon_produto_path
NOVexpert The Express Anti-Aging The Repulp Cream

Novexpert

Hyaluronic Acid

The Repulp Cream
  • 40ml
Shiseido Bio-Performance Advanced Super Revitalizing Cream

Shiseido

Bio-Performance

Advanced Super Revitalizing Cream
  • 50ml
  • 75ml
Shiseido Bio-Performance Advanced Super Revitalizing Cream

Shiseido

Bio-Performance

Advanced Super Revitalizing Cream
  • 50ml
  • 75ml
Sisley Paris  Masque Crème à la Rose Noire

Sisley Paris

Rose Noir

Masque Crème À La Rose Noire
  • 60ml
Makeup School 2021
Makeup School 2021