Your browser does not support JavaScript!
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar está a concordar com a nossa política de cookies.
close
Alergia na pele. O que fazer?
Alergia na pele. O que fazer?

Alergia na pele. O que fazer?

Evite as alergias na pele, com os conselhos que aqui partilhamos e dê à sua pele o que ela merece!

2021 | Perfumes&Companhia

Sendo a pele o maior órgão do corpo humano é normal que seja o local mais afetado por alergias. Desde urticárias até reações mais leves, como comichão, queimaduras, descamação e erupções cutâneas.
Por todas estas razões ela necessita de uma atenção extra!

A alergia de pele caracteriza-se por ser uma reação inflamatória que resulta de uma sensibilidade a um determinado estímulo. Esta reação deve-se a cosméticos, produtos químicos, poeira, alimentos, medicamentos e até mesmo picadas de insetos.

Estima-se, aliás, que 40% da população mundial sofra com algum tipo de alergia na pele. Se já sentiu comichão e após coçar a região ficou irritada, com manchas vermelhas, provavelmente acabou de ter um episódio alérgico.

Perante este cenário que cuidados deve ter de forma a evitar alergias na pele?

Aposte na limpeza! Se, à noite, não limpa a pele está a deixar todos estes agentes alérgenos em contacto com a pele, durante horas. Isto pode interferir no funcionamento da barreira cutânea, que depende das bactérias saudáveis que lá habitam, e causar irritações. Por outro lado, lembre-se que ao remover os lipídios que ficam à superfície da pele, ela ficará mais vulnerável a reações. Por isso, escolha agentes de limpeza suaves, como a água micelar, por exemplo.

Ao utilizar alguns utensílios de maquilhagem, tenha atenção aos aplicadores e pincéis, que podem ser transportadores de poeiras e alergias. A solução passa por lavá-los com regularidade, com produtos específicos para o efeito.
Tome nota das nossas sugestões, na galeria, em baixo.

Alergia na pele. O que fazer?
Mantenha uma rotina de cuidados diária e continuada

Evite fazer máscaras faciais caseiras. Se já tiver alguma predisposição para alergias na pele, poderá desencadear reações alérgicas com certos alimentos. Por exemplo, o limão tantas vezes usado para aclarar a pele, mas que graças ao seu pH ácido pode irritar a mesma.

Ao limpar a pele todos os dias, a sua tez fica mais luminosa e radiante, a sua textura mais suave a aveludada ao toque, as linhas e rugas de expressão mais atenuadas e o tom fica mais uniforme.

Lave sempre as mãos antes de aplicar os seus produtos de beleza e certifique-se que ficam bem fechados após utilização. Assim, vai estar a impedir que certos alérgenos entrem na fórmula depois de aberta.

Mantenha uma rotina de cuidados diária e continuada. Está provado que as peles mais sensíveis ou com tendência a alergias precisam de cuidados adequados para se manterem saudáveis. Usar um spray refrescante e um bom hidratante que mantenha a pele equilibrada é um ótimo ponto de partida.

Para garantir um melhor cuidado da pele e evitar possíveis alergias, reunimos alguns produtos específicos que deve ter por perto:

A NOSSA SUGESTÃO DE PRODUTOS

 
Artdeco Brush Cleanser

Artdeco

Brush Cleanser
Make Up Factory  Sensitive Eye Shadow Base

Make Up Factory

Sensitive Eye Shadow Base
icon_produto_path
Start Eisenberg Clean - Micellar Water 100 ml

Eisenberg

Start

Clean - Micellar Water
  • 100ml
Dior Life Micellar Water

Dior

Life

Micellar Water
  • 200ml
Lancôme Genifique HD Ativador de Juventude Duplo Concentrado

Lancôme

Génifique

Sensitive Dual Serum
  • 20ml
icon_produto_path
Lancaster Solares Lancaster Delicate Soothing Milk SPF50 125 ml

Lancaster

Lancaster Solares

Delicate Soothing Milk Spf50
  • 125ml
Catálogo Natal 2020
Catálogo Natal 2020 Catálogo Natal 2020